[Filme #4] Eu Sou o Número Quatro

29 de abril de 2011



Primeiro vou começar falando como se eu não tivesse lido o livro, vou tentar ser imparcial ao máximo e avisar quando houver algum spoiler. Depois vou atacar de leitora louca e falar da adaptações do papel para as telonas.

Eu Sou o Número Quatro é um filme sobre nove crianças adolescentes que vieram do planeta Lorien até a Terra, fugindo dos habitantes de um outro planeta, os Mogadorians. Aqui carinhosamente apelidados de Mogs. Número Quatro (Alex Pettyfer) passa a se chamar John Smith na nova cidade em que vai morar com Henri (Timothy Olyphant) já que os Um, Dois e Três já foram mortos, o que quer dizer que ele é o próximo da lista. Agora eles moram em Paradise, Ohio.

Lá, John conhece Sarah Hart (Dianna Agron) e eles, obviamente, se apaixonam. John também conhece Sam (Callan McAuliffe), coisa fofa,  que acaba virando seu melhor amigo. Sam é um menino não muito bem relacionado, que sofre o astro da vez, o bullyng, por ser aficionado por alienígenas.  Outra personagem extremamente importante é a Número Seis (Teresa Palmer), outra Loriena como John e Henri, mas que conhece muito mais os seus poderes. Quatro, por sua vez, está começando a desenvolvê-los e não sabe ao certo o que pode acontecer consigo mesmo, como suas mãos acenderem em faixos de luz.

Sendo assim, o filme dirigido pelo diretor de Paranóia, o que pra mim não quer dizer pouca coisa, já que eu adoro Paranóia, é um filme bem legal. Eu esperava mais, ok? Não só em termos de adaptação, mas como no filme em si, até porque eu ainda não cheguei na parte que falo da adaptação... O filme é agradável, os efeitos especiais são muito legais e os Mogs foram muito bem feitos. A Dianna Agron é uma fofa como Sarah e o Alex Pettyfer é um cara gato, clássico. A atuação de todos me agradou bastante. Não é o que eu chamaria de filme do ano, mas é divertido e vale a pena. Talez eu não esteja conseguindo mostrar tanta empolgação. Acho que o melhor foram os Mogadorians mesmo. 

Agora eu começo o momento EU LI O LIVRO, AMIGOS!

Não pensem você que eu não li, porque eu li. Aliás, leia a resenha dele aqui. Como eu disse, o filme é bom, mas não tem como não ficar ligeiramente chateado com algumas coisas que aconteceram na hora da adaptação. E eu já tinha superado o fato de o Alex Pettyfer ter bem mais que 16 anos.

Não sou capaz de dar spoilers, não adianta, gostaría de dizer algumas boas verdades aqui, haha. Coisas que eu considerava importantes, até mesmo para maior graça e sentido, não apareceram. Mistérios foram magicamente solucionados. Quatro dá uma pirueta em um jet ski logo no inicio... quando ele deveria ser discreto e passar despercebido. Acho que ele estava simplesmente revoltado demais. No livro eu achava o Quatro muito crianção e lá estava ele todo malandro, arrasando corações.... Algumas coisas são completamente irrelevantes para uma maior aceitação do público apenas do cinema, não sou dessas que piram por qualquer coisinha. Porém algumas coisas foram demais. E outras de menos.

Agora o que eu gostei de verdade em relação à adaptação foi  a mesma coisa que com o filme em si, os Mogs, as bestas e os efeitos. A Seis também ficou bem boa, apesar de umas cenas forçadas. Eu não consegui visualisar as bestas direito enquanto lia, mas gostei do resultado no filme. E os Mogs foram muito bem feitos e adaptados.

O filme é válido pra quem não leu, que deve gostar bastante, e pra que leu também, que também vai gostar, mas ficar um pouco incomodado, acho. Mas nada melhor que discutir sobre isso, certo? Eu adoro. Aliás, podemos fazer isso aqui nos comentários, quero saber o que acharam...

Vejam o trailer :D :




Beijos, beijos 
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©