Perfeitas - Sara Shepard

16 de abril de 2011

Olá, você que ainda não leu Maldosas e Impecáveis (o que você está esperando?). Esse livro faz parte de uma série, portanto a resenha pode conter spoilers. Se você não se importa, vá em frente. Se sim, eu avisei.
E confira aqui as resenhas de Maldosas - Impecáveis , e o Rabiscando em Série de PLL. 
-A

 Perfeitas - Sara Shepard
 Rocco - 310 páginas
 Onde comprar : Saraiva - Travessa - Cultura


   Bom,  quem já me viu falando de Pretty Little Liars sabe o quanto eu adoro - tanto a série de TV, quanto os livros. Então, sim, assim que eu vi que Perfeitas ia lançar 9 de abril, eu surtei. Quando, 2 de abril, eu já o vi na livraria, eu surtei ainda mais. Porém, esperei calmamente para comprar o livro via internet. Já chegou, já li; e tudo que eu posso dizer é "Eu não estava preparada para isso, Sara Shepard!"

   Nesse livro, a vida de Hanna, Spencer, Emily e Aria foge totalmente do controle delas. Spencer acabou de ser indicada para o Orquídea Dourada. Um prêmio de muito prestígio, que há muito tempo ela alguém de Rosewood não era indicado. Mas foi indicada com o trabalho que ela roubou de Melissa. Que pena! Emily resolveu se aproximar de vez de Maya, mas acho que seus pais não vão gostar nadinha disso. Inclusive, eles vão tentar dar um jeitinho para consertar o que eles julgam ser um problema. Em meio a tudo, Hanna deve lidar com as crises de sua melhor amiga Mona (chataa), com sua perda de popularidade e de seu namorado. A única coisa que Hanna não consegue perder é peso, enquanto afoga as mágoas em tanto salgadinho de queijo. Aliás, não consegue perder do modo convencional, não, Hanna?  Já Aria está namorando Sean, ex de sua antiga amiga Hanna. Entre farpadas entre as duas, Aria ainda tem que lidar com a raiva de sua mãe por ter escondido as traições do pai, que já saiu de casa, e saber até onde consegue se manter afastada de Ezra...

   Elas tem tudo a perder. Enquanto -A não tem nada se espalhar os segredinhos delas por aí. 

   Não, ela não tem absolutamente nada a perder. Em Perfeitas, vemos o lado mais obscuro da -A, até onde ela consegue chegar com suas manipulações e maldades com as liars.  Sinceramente, adorei ver do que ela é capaz, o quão vingativa ela é. Acreditem em todas as suas mensagens, ela não mente e não se importa com as consequencias de espalhar os segredinhos das meninas por aí. E faz isso de todas as maneiras. Começa a se comunicar com várias pessoas do ciclo das amigas, enfim. Tudo muito sujo

 "Oooooopa! Então eu fiz uma baguncinha. Acontece"

  Exatamente por causa das ações da -A, o final desse livro é bom demais! Acho que foi o que me deixou com mais vontade de ler o próximo. Devorei o final muuito rápido. A cada página, eu ficava com aquela sensação de "não, isso não pode estar acontecendo". E olha que eu acompanho a série! Perfeitas foi, entre os três, o que mais me prendeu. Ficamos mais perto de saber mais sobre o assassinato de Ali, a identidade da A e o que realmente aconteceu naquela noite. Afinal, a memória de uma das meninas está um tanto quanto bagunçada... Realmente, nada é o que parece.
  A única coisa que me incomodou nesse livro foi o surgimento de um perseguidor que vigia as pessoas em suas casas. Durante todo o livro, os personagens secundários falam sobre ele, se sentem observados. Só que, bem, as meninas - e todos os demais - já estão sendo observadas faz um tempo. Achei que isso ficou meio perdido no livro. Provavelmente, será explicado melhor no próximo. ( A Sara Shepard não deixa buracos na história, tudo se encaixa no final). Só poderia ter mais destaque, para não ficar tão solto, como eu achei que ficou. 

  Por fim, tenho a obrigação de falar para todos vocês lerem os livros, ok ? Podem parecer bobos, infantis, mas são muito bem escritos e a história é simplesmente ótima e muito diferente. Acredito que, no próximo, muitas outras dúvidas  já serão explicadas. O livro não fica enrolando para explicar tudo no final, as explicações vem pouco a pouco. O que torna tudo melhor e mais viciante. A Rocco está publicando bem raídinho, o que me deixa muito, muito feliz. Então, Rocco, por favor, não me deixe esperando muito pelo quarto!

"Há! Você sabe... Adoro ser eu. 
Apertem os cintos, garotas. Nada é o que parece
Smack! -A
Julia.

  • Resultado sorteio A Garota da Capa Vermelha

Resultado do sorteio entre os comentaristas de A Garota da Capa Vermelha (: Quem levou o livreto e os marcadores foi a Neni, do Leitura It. Então, nos envie um e-mail para treslapis@hotmail.com para enviarmos tudo, ok ?

beijos, parabéns e continuem comentando. Daqui a pouco tem mais sorteios por aqui (=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©