A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright

9 de abril de 2011


Título: A Garrota da Capa Vermelha
Autor: Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson
Editora: ID
Páginas: 364
Site oficial: A Garota da Capa Vermelha
Nota Skoob : 4.1
Sinopse Skoob:

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


Vou começar contando o que me deixou mais apaixoando por esse livro: o livro em si. As quatro capas, a contra-capa, cada folhinha é perfeita. Alguns amigos meus, ao olhar para a capa diziam 'é sobre vampiros?' , mas ainda assim eu continuei apaixonada por ela. E nem é porque eu adoro a Amanda Seyfried, haha. Todas as vezes que abri o livro, dediquei alguns segundos a olhar o desenho da sombra de uma menina de capa com um machado na mão. Quando estiver com a máquina da minha mãe em mãos, eu tiro fotos e acrescento aqui, ok?

Vamos à história!

Valerie é uma menina que mora na aldeia de Daggorhorn com seus pais e sua irmã Lucie. Ela começa a história com sete anos, mas logo dez anos se passam e Valerie volta como uma mulher. Um tanto quanto diferente de suas irmãs e amigas, Valerie se destaca. Mas tudo corre razoavelmente bem, inclusive com a presença do Lobo, até que a criatura abocanha mais do que deveria - não resisti - e uma menina aparece morta.

O terror, o medo e a desconfiança se instalam no vilarejo, ainda mais depois que Father Solomon chega e, com grandes revelações - que eu não achei nada demais além do óbvio - diz que O Lobo é um deles. Detalhe que eu gostei de verdade, todo mundo desconfia de todo mundo. Não tem essa de 'ah!, meu irmão jamais mataria pessoas.' - exemplo nada a ver, só para exemplificar mesmo. Pode ser qualquer um. E, aparentemente, Valerie está no centro de ataque do Lobo.

Além, é claro, de estar abalando alguns corações. Podem falar o que for, mas para mim, Valerie é uma das mocinhas mais sortudas. Não sou nem capaz de ter um team nesse livro. Caramba o badboy e o bonzinho são maravilhosos, Peter e Henry, gamei em vocês, ok? ok.

Tendo dito tudo isso, vamos falar sobre a adaptação. O livro A Garota da Capa Vermelha é baseado no roteiro do filme escrito por David Leslie Johnson a partir de uma ideia do Leonardo DiCaprio - estou quase respeitando depois de A Origem, A Ilha do Medo e dessa ideia - e dirigido por Catherine Hardwicke - diretora de Crepúsculo - tinha que ter isso escrito numa bola preta na capa? - O roteiro foi baseado para romance pela querida - not - Sarah Blakley-Cartwright. Adorei saber que não fui só eu quem achou que a Sarah poderia ter se esforçado um pouquinho mais na adaptação, vamos combinar.

Como as meninas e eu falamos no Encontro de Blogueiros da ID de hoje - que vamos falar sobre amanhã - a Sarah esqueceu que ela estava vendo o filme e a gente não. Lendo é quase inegável que a história é muito, muito boa. Mas se eu não soubesse que foi baseado em um roteiro e que a partir do dia 21 desse mês poderei ver realmente tudo isso, eu diria qual o problema dessa mulher? Vou explicar. Você recebe a mensagem, mas não sente a mensagem, sabe? Lendo você fica sabendo das cenas do trailer, por exemplo, mas você não sente o as mesmas coisas que sente com o trailer.

A ideia da adaptação do conto da Chapeuzinnho Vermelho em um roteiro de filme teen, um tanto quanto dark, é maravilhosa e, melhor, bem realizada. Aposto que esse filme tem tudo para ser bom demais. Estou muito anciosa para sentir as emoções que apenas li. Vejam um dos trailers e eu já volto a tagarelar:



Bom, no site oficial está para sair o capítulo extra do livro, com várias revelações. Enquanto isso, eu já li em inglês mesmo, haha. Mas me abstenho de tecer comentários sobre em razão de spoilers - frase bonita. Só digo que a falta de sentimentos não só continua como fica um pouco pior. Mas a ideia continua boa.

Agora, vem a diversão! Gostamos dessa mania de distribuir brindes pelos grandes comentaristas do nosso Três Lápis. Sabe, pegamos esse terrível vício. Entao, seguinte:

- 1 livreto e 2 marcadores para o primeiro sorteado;
- havendo mais de 10 comentários, mais uma será sorteado com 1 livreto e 2 marcadores;
- mais de 16, mais 1 livreto e 1 marcador...
- mais de 20...

Por aí eu vou até sábado que vem, ok? Portanto comentem e todo mundo fica feliz, haha.

Beijos, beijos, 
# Celle


Let the Games Begin.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©